Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

19/09/17 09:58

NEGÓCIOS

Feiras com foco nas importações aquecem o mercado brasileiro

Feiras com foco nas importações aquecem o mercado brasileiroSão Paulo recebeu entre os dias 12 e 14 de setembro a Feira Internacional de Fornecedores de Vestuário, organizada pelo Grupo CEMS Global que promove em torno de 40 feiras pelo mundo e, acontece pela segunda vez no Brasil, no Expo Center Norte e, já tem programada sua próxima edição em 2018 que trará além de importadores de vestuário, fios, tecidos, aviamentos e pigmentação, o segmento sportswear e de produtos em couro - a maioria, empresas do Sul da Ásia. Nesta edição, estiveram presentes artigos para bebês, produtos químicos, malharia, rendas, entre outros.

Paralelamente ocorreu também a 5ª edição da GOTEX Show - Feira Internacional de Produtos Têxteis que reuniu mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais (Brasil, China, Itália, Peru, Índia e Paquistão), em diferentes segmentos como fios, tecidos, aviamentos, vestuário e moda casa. O evento acontece desde 2013, na capital paulista, com o forte conceito de ser uma plataforma internacional de negócios ao promover um ambiente de cooperação comercial entre empresas e trazer investimentos para a cadeia produtiva têxtil brasileira. A GOTEX Show é voltado ao público profissional de lojistas, confeccionistas, indústrias e profissionais autônomos para que encontrem novos clientes e fornecedores, ampliem seus mercados e exportações e, também, importem produtos diferenciados com qualidade e tecnologia do mercado internacional.

Os visitantes puderam participar também de palestras sobre tendências, mercado digital e, processo produtivo, com profissionais da área e, empresas como WGSN e Fashion Snoops.

É importante ressaltar que as indústrias do denim que estiveram presentes nos eventos, valorizam os fios nobres, com toque macio, alto power e também com inovações em lavanderia. Conheça as novidades do mercado jeanswear.

Changzhou Henglun Textile Co. - Especializada em malha denim, jeans 100% algodão e com stretch e, fornecedora de grandes marcas como Lee, H&M, Zara, C&A, Only, Guess, Tommy e Mango, a empresa produz mais de 10 mil toneladas de malha denim ao ano. Seus produtos são fabricados em diferentes fibras como algodão, poliéster de algodão, spandex, nylon, coolmax, modal e tencel, além dos tecidos funcionais que absorvem suor, de secagem rápida e térmicos.

Com sede na China, a Changzhou Henglun Textile Co. trabalha com masculino e feminino, fabrica o tecido e também vende a peça pronta em uma infinidade de estampas e tons. Destaque para as diferentes cores de azuis, padronagens de estrelas, xadrezes, listras e florais. O chambray é super leve e macio e, surge na camisaria, batas e vestidos. Em lavanderia são valorizados os respintos de tinta, esbranquiçados, bigodes, rasgos e puídos.

Master Textile Mills - faz parte do conglomerado de indústrias do Grupo Master, a Master Textile Mills, fundada em 1992, no Paquistão e, apresentou na feira seu portfólio de fios, tecidos, denim, sarja e vestuário acabado. A empresa é parceira de diversas marcas reconhecidas mundialmente Zara, Guess, Forever 21, Mango, River Island e Next, entre outras e, atende masculino, feminino e infantil. A Master Textile Mills é também reconhecida por suas iniciativas sustentáveis, pois utiliza produtos químicos ecológicos no processo de tingimento e formas eficientes de acabamento.

Destaque para o denim com power de até 80%, além dos artigos em 100% algodão que ganham acabamentos especiais em lavanderia. A empresa verticalizada controla todos os processos desde a produção do tecido, passando pelos beneficiamentos até a confecção das peças. Entre as tendências para a próxima estação surgem respingos de tinta no denim bruto, desbotes e aplicações de patches, cerzidos, puídos, detalhes com brilhos, bordados e mistura de tecidos e cores. Entre as estampas os florais continuam em alta, assim como os silks com efeitos used. Acinzentados ganham manchas por toda a peça. E até as barras da calças revelam auréolas coloridas e tecidos estampados. Os colors ora surgem limpos ora com bigodes, amassados e desgastes em tons terrosos, vinho, verdes, vermelho, rosa e mostarda.

A Duniatex, empresa da Indonésia, é conhecida pelos tecidos para cortinas, cama, mesa e banho e, começaram a trabalhar a pouco tempo com o denim, vendendo para fast fashions como a Bershka e H&M, onde são valorizados os artigos estonados ou o raw com elastano ou 100% algodão.

Kims Clothing Inc. do Paquistão também investe em beneficiamentos com destroyer onde entram amarelados, esbranquiçados, bigodes, puídos e sarjas colors no verde militar ou salmão.

Guangzhou Ze Qing Clothing Co., com sede na China preza pela ornamentação em suas peças confeccionadas com muitos bordados, pedrarias, aviamentos com pérolas, tachas, além de efeitos marmorizados, puídos, rasgos e o tie dye na malha denim. Destaque para os conjuntos de saias ou shorts e regatas, vestidos e calças comfort.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.